Partilhar 
 
 

"Temos cursos anuais e intensivos de inglês, francês, alemão e espanhol"

 


Psicomotricidade

Comentários

  Nenhum comentário Comente
Grau de Prova - Escola de Linguas e Centro de Estudos

Grau de Prova - Escola de Linguas e Centro de Estudos

"Conheça o nosso programa Sala Aberta. Apoio e acompanhamento ao estudo"

 


 

Um novo conceito Educacional

 

Programa Férias Divertidas

A Escola de Línguas e Centro de Estudos Grau de Prova tem vindo a proporcionar ao longo dos últimos anos oportunidades de mobilizar saberes culturais, científicos e tecnológicos para compreender e abordar situações do quotidiano, bem como realizar atividades de forma autónoma, responsável e criativa durante as pausas letivas.


Para os alunos inscritos no nosso Programa Férias Divertidas, são os nossos Workshops e as nossas Visitas de Estudo a diversas entidades e instituições locais, regionais e nacionais, que visam trazer para o prisma prático tudo aquilo que os alunos trabalharam ao longo do ano letivo.


Os Workshops “LEGO Lab”, “Gamers” e “Masterchef Class” têm sido os mais procurados, enquanto que as atividades de Ciência Viva, “Musicarte” e Cinema que levam os nossos alunos a criar as mais diversas experiências e obras de arte. Este ano contamos com mais atividades divertidas nas piscinas, canoagem e workshops de fotografia e design. “As Viagens de Minha Terra” de Almeida Garrett serviram de mote para pequenas visitas a instituições e serviços locais como padarias, jornais e até mesmo estufas biológicas.


As nossas Visitas de Estudo já levaram centenas de alunos aos museus e parques mais divertidos do nosso país, como o Portugal dos Pequenitos, Convento de Cristo, Museu da Eletricidade, Museu Militar de Lisboa, Monte Selvagem, Museu de Marinha, Planetário Calouste Gulbenkian, Museu Nacional dos Coches, Parque dos Monges, Oceanário de Lisboa, Museu Nacional de Arqueologia, Óbidos Vila Natal, Museu da Carris, Centro de Ciência Viva do Alviela, Fundação Museu do Oriente, Jardim Botânico Tropical, Museu da Presidência, Palácio Nacional de Sintra, Badoca Park, Fluviário de Mora e Bounce Inc.

 

Este ano contamos com mais aventuras em mais saídas para novos destinos como o Norpark, Grutas de Mina de Aire e Parque Rural do Tambor, bem como re-visitar lugares especiais como o Jardim Zoológico de Lisboa, Museu Nacional Ferroviário, Mosteiro dos Jerónimos e o Pavilhão do Conhecimento onde fomos sempre muito bem recebidos.

 

Programa de Robótica - LEGO

 

A nossa ligação com o LEGO começou há dois anos com uma pequena exposição na nossa escola feita por professores e alunos, e desde então a Escola Grau de Prova nunca deixou de brincar com peças de LEGO.

 

 

A nossa escola já participou em algumas exposições de construções feitas a partir de peças de LEGO na região, sendo a mais importante a “Academia de LEGOs”, uma galeria que é parte integrante das Comemorações do Dia Mundial da Criança promovidas pela Câmara Municipal do Cartaxo, onde expomos peças dos nossos professores e alunos e também divulgamos junto da população todo o trabalho desenvolvido pela Escola.

 

 

Este ano, contamos com uma parceria com a LEGO Education Portugal, que já realizou alguns Workshops de Robótica nas nossas instalações. Acreditamos que construir com pequenas peças de LEGO poderá ajudar a construir grandes experiências para os nossos alunos.

 

 

 

 

Visitas de Estudo ao Estrangeiro

A Escola de Línguas e Centro de Estudos Grau de Prova realiza viagens ao estrangeiro para assim promover situações de comunicação entre os alunos e os diversos públicos que encontrarão nos nossos destinos.

 

No ano letivo 2015-2016 inicihistórias interessantes em lugares fantásticos, como no Palácio de Kensington, na Abadia de Westminster ámos as nossas viagens com uma viagem de três dias à cidade de Londres, onde os nossos alunos puderam contar com visitas aos lugares mais emblemáticos da cidade, como o Hyde Park, a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham, o Big Ben, Trafalgar Square e Piccadilly Circus. Foi possível conhecer e no Museu National Gallery, e contactar diretamente com Guardas Reais e Guias que permitiram aos nossos alunos dar uso à língua inglesa. Pudemos viajar entre monumentos utilizando o famoso London Underground, bem como nos conhecidos autocarros de dois andares. Ainda houve tempo para uma viagem de barco no rio Tamisa desde a Tower Bridge até às Casas do Parlamento, passando por marcos conhecidos como o Museu Tate Modern, o Teatro Globe de Shakespeare e o London Eye. Não pôde faltar o famoso “fish and chips” e uma ida às compras em Leicester Square, ao M&M’s World.

Este ano letivo, as nossas visitas às capitais da Grã Bretanha continuarão com uma viagem à capital irlandesa de Dublin, onde contaremos com quatro dias de visitas ao lugares mais emblemáticos, como o Castelo de Dublin, Dublinia, ao Museu Nacional de Cera, à Catedral de São Patrício e aos Armazéns da marca Guiness.

Galeria - As nossas Visitas de Estudo

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Visitas de Estudo ao Estrangeiro
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova
Grau de Prova


Partilhar esta imagem 

No ano letivo 2016/2017 cumprimos mais uma visita de estudo ao estrangeiro, desta feita a Dublin, capital da República da Irlanda, numa viagem de quatro dias. Nesta viagem contou-se com visitas a vários museus nacionais, como o de A

 

rqueologia e de História Natural, a algumas das igrejas e catedrais mais emblemáticas da cidade, bem como a outras exposições de diversas temáticas, sempre ligadas à história da capital e do país.

 

Destacam-se neste caso as passagens pelo Jardim Zoológico de Dublin, em Phoenix Park; pelo General Post Office, onde os alunos ficaram a conhecer a história da luta pela independência irlandesa; pela exposição interativa em Dublinia, que os levou através da história Viking e medieval da cidade; pelo cemitério de Glasnevin, o primeiro cemitério-museu do mundo; e pela emblemática e popular Guinness Storehouse, onde ainda é produzida esta famosa cerveja.

 
 

 

Um novo conceito Educacional

Contacto
Centro de Estudos Grau de Prova
(Cartaxo e Vale da Pinta)
Cartaxo - Oferta Formativas


Um novo conceito Educacional

Rua Serpa Pinto 29-A-r/c
2070-116 CARTAXO
( Cartaxo e Vale da Pinta )
243 092 176